top of page

Respostas Sociais

Equipa Local de Intervenção Precoce de Constância, Entroncamento e V. N. da Barquinha.
Medida de apoio integrado, centrado na criança e na família, mediante ações de natureza preventiva e habilitativa, no âmbito da educação, saúde e ação social. Destina-se a crianças dos 0 aos 6 anos de idade.

Intervencao_precoce.png
SADE.png

Serviço de Apoio Domiciliário do Entroncamento (SADE)
Presta cuidados diferenciados e individualizados à pessoa com deficiência, em situação de domicílio, respondendo às necessidades básicas e atividades de vida diária (alimentação, higiene pessoal, higiene habitacional, tratamento de roupa e apoio terapêutico).
Destina-se a pessoas com deficiência mental, motora ou sensorial a partir dos 16 anos.

Centro de Atividades Ocupacionais (CAO)
Desenvolve atividades para pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 18 anos, cujas capacidades não permitam, temporária ou permanentemente, o exercício de uma atividade produtiva.

CAO.png
LAR.png

Lar Residencial
Proporciona apoio residencial a jovens e adultos, com deficiência, que se encontrem impedidos de residir no seu meio familiar. Destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.
Desenvolve atividades para pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 18 anos, cujas capacidades não permitam, temporária ou permanentemente, o exercício de uma atividade produtiva.

Respostas Educativas

Centro de Recursos para a Inclusão (CRI)
O CERE dispõe de um Centro de Recursos para a Inclusão, credenciado pelo Ministério da Educação, através do qual apoia os alunos dos Agrupamentos de Escolas do Entroncamento e Chamusca.

CRI.png
socio-educativa.png

Valência Sócio-Educativa
Proporciona o desenvolvimento global da pessoa com deficiência, valorizando a sua independência pessoal e social.
Destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 18 anos.

Projetos

Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI)
Projeto-Piloto, com duração prevista de 36 meses (2019-2022), que assenta no Modelo de Apoio à Vida Independente (Decreto-Lei n.º 129/2017).
O CAVI dispõe de assistência pessoal a pessoas com deficiência ou incapacidade que residem nos seus domicílios, para a realização de atividades que, em razão das limitações decorrentes da sua interação com as condições do meio, estas não possam realizar por si próprias.
Uma Sociedade mais próxima, um cidadão mais 
independente!

CAVI.jpg
SAAS.jpg

Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), de Constância, Entroncamento e V.N. da Barquinha
Assegura o atendimento e o acompanhamento social, de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como
de emergência social.

bottom of page