CERE - Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento
A Nossa Missão
Que o trabalho de todos no CERE responda às necessidades dos clientes individuais ou da comunidade.
O CERE deve desenvolver todos os projetos de parceria segundo a filosofia da diferenciação e da inclusão. Defender com o seu trabalho diário os princípios da proteção, da exclusão e prevenção da vulnerabilidade social numa sociedade com direitos iguais para todos.
A Nossa Visão
Queremos ser uma instituição de referência, com o objetivo de oferecer ao cliente serviços cada vez mais diversificados e com mais qualidade, apostando nas competências de cada um e na cooperação entre clientes & colaboradores.
Os Nossos Valores e Princípios
A Missão do CERE está suportada nos seguintes Valores e Princípios:
1.º - Responsabilidade, Integridade e Ética Social
-
Os colaboradores devem adotar uma conduta responsável que os prestigie a si próprios e à Instituição, usando de lealdade nas suas relações funcionais.
-
Cada colaborador, independentemente da sua posição ou estatuto deve honrar o compromisso da Instituição para com os clientes, os familiares e Direção.
-
Os colaboradores devem cumprir as obrigações definidas nos Estatutos e Regulamentos Internos das Valências sem qualquer discriminação de ordem social, política, étnica, ideológica ou religiosa.
-
Nenhum colaborador deve utilizar bens ou informações da Instituição para benefício pessoal.
-
Nenhum colaborador deve assumir publicamente posições pessoais em nome da Instituição.
2.º - Solidariedade, Cooperação e Reconhecimento
-
O princípio da solidariedade traduz-se no envolvimento de todos os colaboradores na concretização dos fins da Instituição.
-
Todo o colaborador deve defender o bom nome da Instituição e prestigiá-la por todos os meios, para que os fins estatutários sejam cumpridos.
-
Os colaboradores devem manter e cultivar um relacionamento correto e cordial entre si e com os Órgãos Sociais, de modo a desenvolver um forte espírito de cooperação.
-
Devem manifestar dedicação e respeito pelos clientes e seus familiares, assim como gratidão pelos benfeitores, mecenas e amigos da Instituição.
3.º - Independência, Transparência e Confidencialidade
-
Toda a atividade da Instituição deve ser aberta e transparente, bem documentada e acessível a todos os colaboradores/ funcionários.
-
Os colaboradores devem manter a máxima confidencialidade sobre todas as informações sensíveis, não públicas, relativas à Instituição e em particular aos seus clientes.
4.º - Inclusão, Participação Social
-
A Filosofia da Instituição assenta em princípios de participação ativa de clientes e colaboradores na comunidade corroborando um regime aberto que reforce a interação entre todos e previna a exclusão social.
-
Defende todas as ações que enriqueçam as respostas aos clientes por intermédio de parcerias diversificadas.